Obrigado por me escolher!
Envio grátis em todos os pedidos acima de 45€
Obrigado por me escolher!
Envio grátis em todos os pedidos acima de 45€

Termos e Condições

Quem somos

Estas condições de venda são acordadas entre Marina Alexandra Prazeres Vieira número de identificação fiscal 234260440 e contacto suspirotw@gmail.com doravante designada por Suspiro Tupperware com sede na Rua do Outeiro Nº33 Boleiros, 2495-327 Fátima e as pessoas que desejam efetuar compras através do website: www.suspiro.nloja.com doravante designadas por “Utilizador” .

As partes concordam que as compras efetuadas através do website www.suspiro.nloja.com serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no website.

1. Âmbito e Objeto das Condições Gerais da Loja

As presentes Condições Gerais destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a Loja Online Suspiro, com sede na Rua do Outeiro Nº33 Boleiros, 2495-327 Fátima.

O Serviço consiste na disponibilização, através do endereço www.suspiro.nloja.com de acesso à Loja Online que, além de fornecer informação relativa a um conjunto de produtos e/ou serviços, permite ao Utilizador, por via eletrónica, encomendar os produtos nela divulgados, nos termos e condições aqui descritos.

A encomenda de produtos deve ser feita por Utilizadores com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos (indivíduos com idade inferior terão de ter autorização dos seus representantes). Os elementos e informações transmitidos pelo Utilizador gozarão de plenos efeitos jurídicos, reconhecendo o Utilizador as aquisições eletrónicas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas.

2. Informação de Produto e Conteúdos

A Suspiro fará todos os possíveis para que a informação apresentada não contenha erros tipográficos, sendo que serão rapidamente corrigidos sempre que estes ocorram. Caso adquira um produto que tenha características diferentes às apresentadas online, tem o direito de proceder à resolução do contrato de compra nos termos legais aplicáveis (direito de livre resolução – ver ponto 7).

A Suspiro fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos e devido a causas dificilmente controláveis pela Suspiro, como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento.

Todas as informações sobre preço, produtos, especificações, ações promocionais e serviços poderão ser alterados a qualquer momento pela Suspiro.

3. Responsabilidades

3.1 Todos os produtos e serviços comercializados na Loja Online Suspiro estão de acordo com a Lei.

3.2 A Loja possui os adequados níveis de segurança, contudo a Suspiro não será responsável por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros, em virtude de atrasos, interrupções, erros e suspensões de comunicações que tenham origem em fatores fora do seu controlo, nomeadamente, quaisquer deficiências ou falhas provocadas pela rede de comunicações ou serviços de comunicações prestados por terceiros, pelo sistema informático, pelos modems ou pelo software de ligação. Se por algum motivo de erro de acesso ao sítio eletrónico da Loja Online  Suspiro se houver impossibilidade de prestação de serviço, a Suspiro não será responsável por eventuais prejuízos.

4. Obrigações do Consumidor

4.1. O utilizador compromete-se a:
i) Facultar dados pessoais e moradas corretas;
ii) Não utilizar identidades falsas;
iii) Respeitar os limites de encomendas impostos.

4.2. Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a Suspiro declina qualquer responsabilidade. No caso de o consumidor violar alguma destas obrigações, a Suspiro reserva-se no direto de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela Suspiro ao mesmo Utilizador; e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela Suspiro.

5. Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

5.1. A Suspiro garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos Utilizadores.

5.2. Os dados pessoais identificados no formulário de encomenda como sendo de fornecimento obrigatório são indispensáveis à prestação do Serviço pela Suspiro. A omissão ou inexatidão dos dados fornecidos pelo Utilizador são da sua única e inteira responsabilidade e podem dar lugar à recusa de prestação do Serviço pela Suspiro.

5.3. Os dados pessoais do Utilizador serão processados e armazenados informaticamente e destinam-se a ser utilizados pela Suspiro no âmbito da relação contratual e/ou comercial com o Utilizador e, em caso de autorização pelo Utilizador, para a comercialização de INDICAR CASO A CASO E DE ACORDO COM O OBJETIVO DA EMPRESA EM CONCRETO

5.4. Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao Utilizador, sem encargos adicionais, o direito de acesso, retificação e atualização dos seus dados pessoais, diretamente ou mediante pedido por escrito, bem como o direito de oposição à utilização dos mesmos para as finalidades previstas no número anterior, devendo para o efeito contactar a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais: Suspiro.

6. Confirmação de encomendas

6.1. A sua encomenda está confirmada quando seleciona o botão “Pagar Agora” (Checkout) no final do processo de compra.

6.2. Quando Suspiro recebe a sua encomenda surgirá no ecrã uma mensagem com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma. O acordo de compra é finalizado nesse momento.

6.2. Uma confirmação da encomenda é enviada para o seu e-mail. Sugerimos que o imprima ou efetue download desta cópia para referência futura.

6.4- Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma.

6.5- Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em  www.suspiro.nloja.com, através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização.

6.6- O vendedor poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança; quando as encomendas estão incompletas ou incorretas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail que o contrato de venda não foi efetuado e que o vendedor não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

6.7- Se os produtos apresentados na loja online ( www.suspiro.nloja.com) já não se encontram disponíveis no momento do seu último acesso ou quando o vendedor receciona o pedido, o vendedor deverá informar sobre indisponibilidade dos mesmos dentro de 30 dias após a receção do pedido.

6.8- Se tiver sido feita uma encomenda e respetivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, o vendedor procederá ao retorno do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.

7. Cancelamento de encomendas

7.1 A pedido do Utilizador

O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à Suspiro através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a Suspiro tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar.

Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à Suspiro:

a) Número da encomenda
b) NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega

7.2 Por decisão da Suspiro

A Suspiro reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A Suspiro reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à Suspiro.

8. Devolução (Direito de Resolução)

8.1. O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.

Para exercer este direito, o Utilizador poderá contactar-nos através do nosso formulário de contacto presente nesta Loja online, atravé do email suspirotw@gmail.com, ou pelas redes sociais (Facebook e Instagram) devendo indicar todos os seus dados de identificação e o produto que pretende resolver. A comunicação deverá ser feita e suscetível de prova dentro do prazo acima definido.

O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à Suspiro nas devidas condições de utilização.

A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados para a mesma morada indicado no remetente da encomenda recebida através dos CTT, por correio azul.

Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade.

8.2. Após receção da devolução na Suspiro será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda. Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

8.3. O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. Nos restantes casos, quando é fornecida informação do NIB, o reembolso é feito para a conta bancária indicada. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.

8.4. Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

9. Defeito de fabrico

9.1. Em caso de “defeito de fabrico”, ou seja, quando são detetadas problemas nos produtos que, em princípio, se enquadrem no âmbito da respetiva garantia, o Utilizador deverá devolver o equipamento e o formulário “Pedido de Troca /Devolução do Equipamento” preenchido, no prazo máximo de 30 dias consecutivos a contar da data da compra.

9.2. Para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar que a embalagem se encontra completa contendo todos os componentes que o constituem, em excelente estado de conservação.

9.3. Na falta de qualquer um dos elementos referidos anteriormente, ou caso algum dos componentes não se encontre em bom estado de conservação, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Utilizador.

10. Direito a Não Aceitar a Encomenda ou Cancelar a Compra

A Suspiro reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite por nós), (entre outras) nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:

  • O produto já não se encontra disponível/em stock (os pagamentos serão devolvidos);
  • A informação de faturação não é correta ou verificável;
  • A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;
  • A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 5 dias após a aceitação da sua encomenda;
  • Se acharmos que tem menos de 18 anos;
  • Se acharmos que é revendedor;
  • Não for possível entregar no endereço fornecido.

11.Garantia

11.1. A Suspiro não vende produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado. As principais características de cada produto mostrado em www.suspirio.nloja.com encontram-se em cada página de produto.

11.2. Os produtos Tupperware são fabricados debaixo de um estrito controlo de qualidade e são minuciosamente inspeccionados antes de se iniciar a sua cadeia de distribuição. Se mesmo assim, algum produto chegar com defeito aos nossos consumidores, será substituído.
Os produtos Tupperware suportam temperaturas desde – 55ºC até + 85ºC. Os recipientes específicos de microondas e forno tradicional suportam temperaturas superiores, convenientemente explicadas em cada caso, nos seus folhetos explicativos. Igualmente, os produtos Tupperware fabricados a partir de 1981, podem ser utilizados na máquina de lavar loiça. Recomenda-se a sua colocação na parte alta da máquina e evitar o contacto com as zonas quentes da mesma. Existe também, um serviço de tampas e acessórios diversos à disposição dos nossos consumidores, no caso de quererem substituir alguma peça que tenham perdido.

11.3. São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.

11.4. Se o equipamento avariar e se estiver abrangido pela garantia, o Utilizador poderá contactar-nos através do formulário de contacto ou email (suspirotw@gmail.com) para acertarmos a forma de entrega do produto para envio para a marca.

11.5. Os produtos oferecidos para venda na www.suspiro.nloja.pt podem não corresponder exatamente ao objeto real em termos de imagem e cores, devido ao navegador de Internet e monitor utilizados.

11.6. Caso decida exercer o direito de devolução dos produtos comprados, a Suspiro tem o direito de não aceitar a devolução de produtos que são devolvidos sem a etiqueta original ou que foram alterados em relação ao seu estado original ou danificados.

12. Propriedade Intelectual

12.1. A Loja é um site registado e o Serviço prestado pelo próprio site é da responsabilidade da Suspiro.

12.2. O Utilizador reconhece que o Serviço contém informação confidencial e está protegido pelos direitos de autor e conexos, propriedade industrial e demais legislação aplicável.

12.3. O Utilizador reconhece que qualquer conteúdo que conste na publicidade, destaque, promoção ou menção de qualquer patrocinador ou anunciante está protegido pelas leis relativas a direitos de autor e direitos conexos, pelas leis relativas a propriedade industrial e outras leis de proteção de propriedade, pelo que qualquer utilização desses conteúdos apenas poderá ocorrer ao abrigo de autorização expressa dos respetivos titulares.

12.4. O Utilizador compromete-se a respeitar na íntegra os direitos a que se refere o número anterior, designadamente abstendo-se de praticar quaisquer atos que possam violar a lei ou os referidos direitos, tais como a reprodução, a comercialização, a transmissão ou a colocação à disposição do público desses conteúdos ou quaisquer outros atos não autorizados que tenham por objeto os mesmos conteúdos.

13. Comunicações

13.1. Sem prejuízo de outras formas de comunicação previstas nas presentes Condições Gerais, as notificações efetuadas ao Utilizador que se relacionem com o Serviço, incluindo eventuais alterações às presentes Condições Gerais, poderão ser efetuadas para o endereço de correio eletrónico do Utilizador, por SMS ou contacto telefónico.

13.2. O Utilizador aceita receber toda e qualquer comunicação e/ou notificação relacionada com a Loja Online, para a morada, telefone de contacto e ou endereço de correio eletrónico (“e-mail”) indicados no processo de encomenda.

Em qualquer momento, pode solicitar o não recebimento destas comunicações e/ou notificações através do Formulário de Contacto ou através da opção da opção “Não receber a Newsletter” inscrita em cada Newsletter.

14. Prazo de Entregas

A previsão para a envio das encomendas é de 5 a 15 dias úteis,  a partir da data de recepção do pagamento pela Suspiro.

O prazo estimado de entrega após receção do email relativo ao envio, oscilará entre 1-5 dias úteis, dependendo da morada de entrega.

15. Portes de envio

15.1. O cliente pode escolher a forma como pretende receber a sua encomenda.

Encomendas de valor inferior a 40€ poderão ser enviadas em correio normal (3.50€ – correio não registado). Neste caso Suspiro não se responsabiliza por possíveis extravios da parte dos CTT)

O cliente pode optar por um envio mais seguro (5€) através de correio registado ou transportadora Nacex (Suspiro define qual o método de envio mediante o peso / volume final da encomenda)

Encomendas acima de 40€ têm portes de envio grátis e são enviadas pela transportadora Nacex.

15.2. Preçário:

Portugal Continental e Ilhas
Entrega standard – 3,50 EUR
Entrega correio registado – 5 EUR
GRATUITO – PARA ENCOMENDAS ACIMA DE 40 EUR
Europa
Correio Registado – 10 EUR
O prazo estimado de entrega oscilará entre 5 a 10 dias úteis após o envio, dependendo da morada de entrega.

 

16. Formas de Pagamento

16.1. Não fazemos envios à cobrança. Os pedidos só serão enviados após o pagamento.

16.2. Pode escolher a sua forma de pagamento das seguintes disponíveis:

  • Transferência/Depósito Bancário (neste caso, pode enviar-nos o comprovativo para suspirotw@gmail.com, o que nos facilita na identificação do pedido, acelerando assim o envio da sua encomenda)
  • Referências Multibanco – recebemos automaticamente notificação do pagamento – não é necessário enviar comprovativo
  • PayPal recebemos automaticamente notificação do pagamento – não é necessário enviar comprovativo, excepto se o e-mail com que se registou no PayPal for diferente daquele que usou para se registar na nossa loja.
  • Mbway – recebemos automaticamente notificação do pagamento – não é necessário enviar comprovativo

16.3. As entregas serão feitas pelo serviço dos CTT (correio normal ou correio registado), ou transportadora NACEX (na opção portes grátis), no horário compreendido entre as 9h00 e as 18h00, apenas em dias úteis e na morada indicada pelo Cliente.

– Atenção! O fornecimento de uma morada de entrega incorrecta ou incompleta pode originar o retorno da encomenda à Suspiro, originando custos adicionais para o cliente. Por este motivo, recomendamos que se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efectivamente correcta e completa. Uma morada correcta e completa deve incluir elementos como o tipo de via (rua, largo, avenida, edifício, bairro, praça, etc) e o respectivo nome, número da porta ou lote e o andar (se aplicável).

– Se no acto da entrega, o Cliente, não se encontrar na morada indicada, a encomenda ficará na estação dos CTT da respectiva área da morada, durante 6 dias úteis sendo, após esse prazo, devolvida à Suspiro considerando-se para todos os efeitos esta devolução como cancelamento da encomenda. Neste caso, deverá entrar em contacto com a Suspiro para combinar novo envio (sujeito a novo pagamento dos portes), ou a devolução do valor pago pelos produtos – excluindo o valor dos portes inicial.

– Caso a encomenda seja devolvida à Suspiro por erro na morada do destinatário, imputável ao Cliente, a mesma só voltará a ser enviada mediante informação da morada correcta por parte do Cliente (por e-mail para suspirotw@gmail.com) e após novo pagamento do valor dos portes. Em caso de cancelamento da encomenda por parte do cliente, será feita a devolução do valor pago pelos produtos – excluíndo o valor dos portes inicial.
Se o erro for imputável à Suspiro, a encomenda será reexpedida sem custos para o Cliente, ou devolvido o valor total (portes incluídos), em caso de cancelamento.

16.4. Poderemos entregar os seus pedidos em Fátima, em mãos bastando para isso que nos envie um email para suspirotw@gmail.com, manifestando essa intenção. A data e hora serão posteriormente combinadas entre a Suspiro e o Cliente.

16.5. Se o pedido não for pago num prazo de 10 dias a contar da data do seu registo, o mesmo será considerado Anulado para efeitos de libertação do stock que lhe estava reservado.